segunda-feira, 8 de junho de 2015

Por que ser organizado? 6 verdades sobre a bagunça



1- A bagunça é magnética
Enquanto está tudo arrumado, mais fácil fica de manter arrumado. Agora experimente deixar aquela bagunça no canto do armário. A bagunça não demorará que ser atraída como um imã para fazer companhia.

2- Não adianta organizar tralhas
Por mais que você passe um dia inteiro arrumando as coisas, se no meio delas estiverem as tralhas, não tardará para que tudo volte ao estado de caos. Tralhas são todos aqueles objetos, papéis,  roupas que no momento já não servem ou não são utilizados. Tralhas devem ser eliminadas para que a energia possa fluir melhor. É um exercício duro, especialmente nas tralhas sentimentais. Aqueles objetos que se acumulam sem utilidade e que muitas vezes nos trazem recordações ruins.

3- Cada objeto deve ter uma casa
Estabeleça um local bem definido para tudo em sua casa, desde o lado da gaveta onde fica a fita adesiva, o local onde guardas suas chaves, seu guarda chuva, a prateleira onde fica a forma de bolo... Sendo assim, fica mais fácil de encontrar e guardar as coisas. 

4- A bagunça nos deixa menos criativos
Ja reparou que quando tudo está no seu devido lugar, sentimos um prazer em sentar-se, ler um livro, criar, cozinhar etc? Quando se trabalha com atividades que exigem criatividade, é essencial estar num ambiente organizado.

5- A bagunça pode lhe fazer perder tempo, dinheiro e oportunidades
Se nada acima te convenceu, pense que num ambiente caótico você pode demorar infinitamente mais para achar algo importante como um papel, ou as chaves estando prestes a sair, ou o celular que está tocando e você perde a ligação,  ou até mesmo a chance de vestir aquela roupa que você nem lembrou que tinha. Além do mais, quando você decidir arrumar a bagunça,  isso pode consumir bem mais tempo. And time is money!

6- A bagunça nos faz perder credibilidade
Por que você acha que ninguém quer mostrar sua bagunça para seu chefe, uma visita em casa, um pretendente amoroso? Pra não perder credibilidade. Seu chefe pode inconscientemente avaliar "se ela não toma conta da própria casa, irá tomar conta da minha loja? " - só um exemplo

Chega de bagunça! 

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