segunda-feira, 29 de junho de 2015

Meus conceitos de minimalismo estão em construção

Depois que me tornei mãe, minha vida mudou bastante. Tenho que admitir que ando em conflito com meus conceitos de minimalismo e simplicidade. Antes, meu ideal era morar num quarto e sala, poucos móveis (como de fato eu tenho), poucos eletrodomésticos...
Hoje desejo ter uma casa enorme, com uma mesa enorme, quintal, espaço. Ainda quero meus poucos móveis, mas o essencial (ou o desejavel) mudou.
Antes ter uma mesinha de centro era inconcebível,  hoje é desejável. Tenho o costume de sempre oferecer um cafezinho para as visitas, gosto que comam meu pão caseiro, meu bolo de milho, e atualmente não tenho nem onde colocar uma bandeja!!!
Alias, esta aí outra coisa que tenho desejado, um jogo de servir! Minha casa anda sempre cheia, gosto muito disso, é ter 5 pratos não é mais suficiente!
Viveria certamente sem essas tralhas, mas não sou mais uma solteira sem filhos. Agora aqui é a casa da mamãe. Ok, uma mamãe sem bibelôs, tapetes, milhões de retratos na sala, mas uma pessoa que gosta de servir e ter como fazer isso.
Mas ainda fico no processo de avaliar e reavaliar o que é necessidade/desejo é o que é exagero.

Um comentário:

  1. Olá!
    Estou lendo seu blog. Poderia lhe dar uma sugestão? Se as letras fossem maiores, só um pouquinho, e escuras, seria mais fácil pra ler. Gostei do conteúdo.
    Beijos!

    ResponderExcluir