terça-feira, 2 de junho de 2015

Destralhei tudo? O que vem depois?



Depois de tanto reduzir, destralhar, doar, minimizar, chega um ponto no qual o processo vai se tornando cada vez mais difícil. Já li algumas vezes que o processo nunca termina, pois as suas prioridades e necessidades ao longo do tempo vão mudando e sempre haverá uma tralha invadindo sua casa. Mas será que não há um momento de acomodação?

Eu particularmente acho que ainda tenho muito o que fazer para alcançar meu patamar "ideal", mas me pego questionando,  e depois?

Ok, rotinas simplificadas,  faxina the flash, escolher roupas sem estresse, tempo de sobra para mim.... e agora? O que irei fazer? O que eu gosto, claro! E o que eu gosto? Que eu sou? O que me representa?

Sinto que esse trabalho nunca se completa. A busca do meu eu interior. Sei que navegar o dia todo na Internet e ver TV não me representa, não me agrega, não me faz melhor. Confesso que é difícil.

O que me faz feliz é rir com os amigos e familiares, então tenho que fazer um esforço ativo para que isso aconteça como contacta-los, visita-los, promover passeios, reuniões. Tudo isso demanda uma atitude ativa, diet ente de estar passivamente sentado na frente da TV. Outras coisas também me fazem feliz, como artesanato, jardinagem, viajar, estar ao ar livre na natureza...

De nada adianta simplificar tanto e não fazer bom uso do tempo que se adquire. Eu estou trabalhando nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário