quinta-feira, 11 de junho de 2015

Por que eu parei de alisar o cabelo?

Eu comecei a relaxar o cabelo com 12 anos, só para abaixar a raiz. A primeira vez ficou tão longo e bonito que eu adorei.usei a guanidina por muitos anos, até que aos 25 anos mudei para a amônia para poder fazer luzes. Depois de um grande corte químico devido a essa transição,  continuei com luzes e amônia. Há cerca de dois anos eu fiz a exoplastia, que sempre tive cabelo medio/grande.

Porém, uma mudança muito grande ocorreu na minha vida. Eu iria fazer quimioterapia. O médico falou que provavelmente todo meu cabelo ia cair. Antes disso, me adiantei e meti a tesoura. Adorei! Adorei muito o cabelo curto! E depois disso tudo o cabelo não caiu.

Após essa fase, ainda me arrisquei numas exoplastias, que deixavam meu fio esticado, sem nenhuma curva, sem necessidade de escovar.

Mas o ponto de inicio da transicao capilar foi a gravidez em julho de 2014. Vi que meu cabelo natural é lindo e saudavel, nao queria mais ser escrava de alisamentos e fugir da chuva.

Existem várias motivações para que a pessoa deixe de alisar o cabelo, dentro elas, as que mais escuto são:
  • Excesso de química que causou algum estrago (queda, quebra, opacidade...)
  • Ter liberdade e deixar de ser escrava de alisamentos constantes, bem como escovas, pranchas, que fazem da chuva, piscina, vento, seus piores inimigos
  • Impossibilidade de fazer tratamentos por motivos de saúde e gravidez
  • Para assumir suas raízes étnicas
  • Para assumir-se do jeito que Deus te fez
  • Por achar mais bonito o cabelo crespo ou cacheado
  • Para ficar na moda, visto que nas passarelas o black, crespo está em alta, bem como nas novelas
  • Economia de dinheiro, pois existem alisamentos que levam suas economias todas, e as mais perfeccionistas alisam a cada 2 meses  suas raízes.
  • Economia de tempo de alisar, escovar e pranchar, as vezes todos os dias
  • Evitar o consumo de produtos tóxicos e industrializados
Enfim, são muitos os motivos, e eles se somam. Para mim, vai tornar a vida mais simples. E vocês?






Ainda em transição capilar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário